METAIS . TENDÊNCIA 2017 Design de Interiores

Posted by Paula Gouveia | Quinta, 16 de Março de 2017 | Blog

METAIS

Materiais como o cobre, latão, aço, alumínio, corten e bronze – estão muito em voga em revestimentos e no design de mobiliário. Afirmam-se como matéria de eleição no seu estado bruto, em lacados, com brilho ou em mate, dando uma nova linguagem aos ambientes. A sua versatilidade e resistência são duas das razões porque o metal é hoje em dia tão apreciado no design de interiores.

Tendência 2017 . METAIS

MATERIAIS . MOBILIÁRIO

Os metais apresentam-se no mobiliário diverso com estruturas muito assumidas, que, devido às suas características, liberta a peça de mobiliário de estruturas densas, possibilitando o aparecimento de peças com um design limpo que facilmente se introduzem em todo o tipo de espaços. No mobiliário e até mesmo na iluminação, podemos observar uma clara presença destes materiais no revestimento das peças ou em pequenos detalhes.

Ao nível dos revestimentos têm surgido vários materiais com acabamentos metalizados, tais como papéis de parede, cerâmicos, placas metálicas, entre outras, que possibilitam a criação de elementos de destaque numa divisão.

Em ambas as vertentes, vemos como este material pode ter diversos acabamentos, o que mostra a sua versatilidade e maleabilidade, podendo adaptar-se a todo o tipo de situações.

Tendência 2017 . METAIS

O REVIVALISMO DE OUTROS TEMPOS

O metal era um material muito presente nas cozinhas tradicionais, como por exemplo os típicos tachos de cobre, as cubas ou as torneiras douradas muito comuns nas casas de campo. Hoje em dia vemos como esses elementos tornaram-se tendência e como o metal facilmente se conjuga em espaços contemporaneos.

Tanto em cozinhas domésticas como em cozinhas comerciais, o metal trouxe a estes espaços irreverência. É um material que proporciona brilho e cor ao ser introduzido no espaço ou no mobiliário, podendo ter diversos acabamentos e padrões. Para além de ser um material lavável e altamente resistente, o que o torna um óptimo material para se usar numa cozinha, confere também uma certa riqueza ao espaço.

 

Tendência 2017 . METAIS

 O METAL E A SUA POLIVALÊNCIA

Nas casas de banho vemos esta tendência muito presente em vários objectos que constituem este espaço. Com o aparecimento do estilo industrial contemporâneo, o bronze e o cobre foram-se introduzindo através de peças como a iluminação e as torneiras antigas, o que levou a uma reinterpretação dos vários elementos que constituem as casas de banho.

O metal tornou-se um material e cor bastante usado nos vários estilos decorativos, sejam estes clássicos, ecléticos ou contemporâneos. Hoje em dia há uma vasta panóplia produtos metálicos que podem tornar uma casa de banho bastante sofisticada quando usada com cuidado. Estas peças devem ser usadas em contraste com o espaço e dentro de uma linguagem coerente, tornando-se objectos de destaque e diferenciação em relação a tudo o resto.

Tendência 2017 . METAIS

Materializar esta tendência nos Interiores, tornando estes espaços contemporâneos e diferentes não é tarefa fácil. Estamos aqui para o ajudar. Contacte-nos | IDesign.art by Paula Gouveia

Tendência 2017 . METAIS

Noticias

imagem circular direitos
Posted by paulagouveia | 20 Junho 2018
TORNA DIFERENTE . COM ALMA . E IDENTIDADE A Arte tornou-se reconhecida…
Imagem Destaque_800x800px
Posted by paulagouveia | 10 Agosto 2017
RENOVE A SUA CASA , dê largas à sua imaginação! Se gosta de design,…
Imagem Destaque Hair-Salon_800x800px
Posted by paulagouveia | 18 Maio 2017
Que importância tem o Design de Interiores para o seu negócio? Tudo! Ao longo dos…