RESTAURANTE & Conceito Design de Interiores

Posted by Paula Gouveia | Terça, 24 de Janeiro de 2017 | Blog

Portugal está na moda!

Já referenciámos no post anterior, que as unidades hoteleiras com o boom do turismo em Portugal, tiveram que se atualizar com novos conceitos e novas lógicas de negócio. Hoje falamos aqui na restauração – outra unidade de negócio importante a revitalizar. Deixamos aqui alguns conselhos na área de design de interiores, para a criação de ambiências apelativas e contemporâneas.

Numa altura em que os chefes portugueses têm vindo a distinguir-se pela qualidade e irreverência na apresentação dos seus pratos, referenciamos aqui algumas das distinções:

Michelin Stars in Portugal – http://portugalconfidential.com/2017-michelin-stars-in-portugal/

CNN – Culinary Jorn – http://edition.cnn.com/2016/07/08/foodanddrink/portugal-food/

Portugal está na moda!

IDENTIDADE

Nos dias de hoje, um restaurante deve ser projectado com um conceito global, que apele a uma identidade própria.  Ao projectarmos um restaurante, o designer recolhe todos os elementos que considera importantes na memória do espaço e torna essas linhas mestras a base da sua inspiração – o local onde se insere, a história do edifício, as tradições locais, entre outras.

Torne o seu lugar apelativo com uma identidade própria, tanto ao nível gastronómico como espacial. A gastronomia é importante, mas o ambiente onde se degusta, faz parte de uma experiência sensorial no seu todo. As pessoas procuram uma experiência única, rica em sensações gustativas e num ambiente igualmente apelativo.

Portugal está na moda!

UM ESPAÇO DE ARTE

Cada vez mais as pessoas procuram espaços inovadores onde as experiencias sensoriais estejam presentes e transmitam boas sensações. A arte tem como objectivo criar sensações no ser humano, pelo que ao introduzi-la nestes espaços irá proporcionar ao cliente ambientes apelativos.

Torne o seu espaço numa tertúlia, um espaço cultural, onde quem o visita o faça pela experiência gustativa e pelo ambiente de convívio. Procure ter peças de destaque que suscitem a surpresa, a curiosidade e a conversa.

Portugal está na moda!

ATÉ A CARTA DA EMENTA TEM QUE SER DIFERENTE…

Sim! Não deixe nada ao acaso! Não se esqueça, a experiência gastronómica começa ainda antes do cliente fazer o seu pedido. A forma como apresenta a ementa, faz parte da imagem que procura mostrar aos seus clientes. Procure ser irreverente e deixe a típica ementa de lado. Opte por apresentar a ementa em suportes diferentes ou até mesmo escrita na parede. Crie uma identidade própria.

Portugal está na moda!

Tornar estes espaços contemporâneos e diferentes não é tarefa fácil. Estamos aqui para o ajudar. Contacte-nos | IDesign.art by paulagouveia

Portugal está na moda!

Noticias

imagem circular direitos
Posted by paulagouveia | 20 Junho 2018
TORNA DIFERENTE . COM ALMA . E IDENTIDADE A Arte tornou-se reconhecida…
Imagem Destaque_800x800px
Posted by paulagouveia | 10 Agosto 2017
RENOVE A SUA CASA , dê largas à sua imaginação! Se gosta de design,…
Imagem Destaque Hair-Salon_800x800px
Posted by paulagouveia | 18 Maio 2017
Que importância tem o Design de Interiores para o seu negócio? Tudo! Ao longo dos…