MORADIA
Moradia na zona do Lumiar, desenhada pelo conceituado e ilustre Arquiteto Souto Moura, de 5 assoalhadas e com belíssimos jardins exteriores que dão o toque final a este lugar.
De acordo com o pretendido, desenvolvemos um projeto de interiores que fosse ao encontro da arquitetura existente deste grande e ilustre arquiteto, tendo sido uma honra poder fazer parte da criação destes interiores.
Tivemos em conta algumas situações importantes que achámos ser prioridade para o êxito do nosso décor. O hall desta moradia, seguido do corredor que dá abertura para a cozinha e sala era muito comprido. Implementámos neste corredor 8 painéis em madeira com led, seccionando um pouco estes grandes vãos e do lado contrário desenvolvemos em parceria com o filho deste cliente que é fotografo e criamos uma imagem da Praça do Comércio de Lisboa seccionada com a mesma leitura dos painéis em madeira resultando muito bem.
No hall de entrada, de grandes dimensões, foram selecionadas algumas peças de design e iluminação que criassem uma boa atmosfera. Também colocámos uma grande tela de um grande artista português, que finalizou o ambiente.
Quase todo o mobiliário foi desenhado pelo nosso gabinete e seguimos sempre a mesma materialidade para criarmos o menor ruído visual. Foram utilizados materiais como a madeira afizélia, o ferro corten e o lacado em branco.
O mobiliário aqui apresentado, de linhas sóbrias e ecléticas, com detalhes que fazem a diferença no resultado final deste espaço.
Não esquecer os bonitos jardins existentes, com uma bonita piscina, que também irá ser decorado em seguida e que também foi desenvolvido para ser um espaço de convívio, charme e conforto.
Na cozinha com um conceito minimal, desenvolvemos algumas peças de design moderno como os candeeiros orgânicos, dando a este espaço uma alma e identidade única.
Na sala desenvolvemos todo o mobiliário, criando uma uniformidade tanto ao nível de forma como de materialidade. De realçar o lustre orgânico que ilumina a bonita mesa de refeições que é a peça orgânica cheia de transparência e elegância neste espaço.
Estes simpáticos clientes, pediram que desenhássemos uma estante e que demos o nome de Estante escultórica, para que pudessem colocar todas as peças das tantas viagens que fazem por este mundo fora. O resultado foi muito interessante, pois ao criarmos uma estante de cor clara com uma iluminação muito estudada e existente em algumas partes da estante, dando um ar de montra que resultou muito bem e que os clientes tanto gostaram.
A mesa, o aparador, o móvel e painéis de TV, peças desenhadas com amor e dedicação e que resultaram muito bem na sua harmonia geral, na imensidão da luminosidade desta divisão para um bonito jardim exterior.
Elaborámos também uma atmosfera elegante e com personalidade para o escritório, onde tivemos em conta peças modernas para um cliente moderno que aprecia o bom gosto. Pensámos em poucas peças, mas cada uma com uma função. A secretária com um design impressionante que resultou muito bem e que estamos muito orgulhosos, a estante iluminada que faz a diferença neste espaço, cheia de imponência e elegância. Os materiais sempre os mesmos, entre a madeira afizélia em tom natural e o lacado, contrastando com os detalhes em ferro corten existentes.
Uma fotografia de autor, de enorme dimensão, dá a este espaço um toque contemporâneo, tão bem conseguido para este espaço.
Depois o hall dos quartos, com um enorme pé direito e com linhas minimal, tão características nos projetos deste ilustre arquiteto, entrosam com as impressionantes fotografias da nossa ponte 25 de Abri, de autoria do filho fotografo. O resultado é deslumbrante e de enorme contemporaneidade.
A Suite, outra das divisões a ter em conta, tivemos como linhas orientadoras a cabeceira da cama em painéis forrados em linho natural, onde acompanham as paredes forradas e os cortinados, com este confortável material natural.
Quanto ao mobiliário, desenvolvemos peças personalizadas cheias de charme, tornando este espaço muito confortável. Misturámos com algumas peças antigas do cliente, dando uma identidade própria a esta divisão.
Gostámos do resultado final! E você?