MADEIRA . TENDÊNCIA 2017 DESIGN DE INTERIORES

MADEIRA NATURAL

As madeiras naturais e rústicas sempre fizeram parte da produção de mobiliário e pavimento, mas hoje em dia percepcionamos como estes materiais não se limitam apenas a um só tipo de intervenção. A madeira é um material extremamente versátil que, consoante a sua tipologia e acabamento se demarca em diversas ambiências. Hoje designers e arquitectos elegem-na na sua essência nobre e bruta, interligada com outros materiais.  Pode ser usada em bruto ou com tratamento de cera/resina, com acabamento mate ou brilhante.

 

TENDÊNCIA 2017 . MADEIRA NATURAL

O CONTRASTE DA MATÉRIA

Em ambientes de linhas puras, onde o contraste da matéria no seu estado natural é assumido e propositado, destacando-se a necessidade de fazer valer os pormenores existentes na matéria, como os veios, a diferença de tonalidades entre outros. Quer seja em revestimentos ou em peças de mobiliário, a madeira possibilita um leque imenso de opções que conjugadas entre si, cria situações muito interessantes.

 

TENDÊNCIA 2017 . MADEIRA NATURAL

A MADEIRA RÚSTICA EM AMBIENTES CONTEMPORÂNEOS

Através do  mobiliário  conseguimos implementar vários acabamentos, utilizando a madeira no seu estado natural ou conjugada com outros materiais, sem nunca perder o seu carácter contemporâneo. No caso das peças rústicas, torna-se interessante introduzi-las em espaços contemporâneos, onde o contraste com as linhas direitas do restante mobiliário, confere um look tão em voga no décor dos espaços. Outra das apostas é entrosar a madeira com o metal, em estruturas lisas ou rectas, ou introduzindo revestimentos em resina, criando desta forma peças contemporâneas.

 

TENDÊNCIA 2017 . MADEIRA NATURAL

Materializar esta tendência nos Interiores, tornando estes espaços contemporâneos e diferentes não é tarefa fácil. Estamos aqui para o ajudar. Contacte-nos | IDesign.art by Paula Gouveia

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.